Informação geral

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Exposições


 Exposição na Biblioteca da Escola Ferreira de Castro, Mem Martins:

a Escrita ao longo do Crescente Fértil
e o Natal
 


 
 





O mundo da Bíblia: a Escrita ao longo do Crescente Fértil

 


Escrita em cuneiforme por volta de 500 a. C.: Eu sou Dario o rei ...
  
 
 
e o mesmo rei persa declarou: "Eu Dario dou esta ordem ..." livro bíblico Esdras 6, 12
 





O alfabeto foi desenvolvido
na área da Fenícia e Israel por volta de 1000 a. C. 





Já no início da nossa Era,


 "...Quando o imperador Augusto reinou, Herodes, o rei da Judeia, mandou reunir todos os estudiosos e perguntou-lhes onde haveria de nascer o Messias. Responderam: “Em Belém da Judeia, conforme o que o profeta escreveu …”
 Evangelhos de Mateus e Lucas



 



Depois, na década de 60 d. C. Paulo,  na prisão continuava a escrever: “Eu, Paulo, aqui o deixo escrito pelo meu próprio punho … Escrevo-te confiado em que farás o que digo, e estou convencido que até irás fazer mais do que aquilo que te peço…” Carta a Filémon 19-21, Novo Testamento


---------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------
 

Exposição numa escola em Torres Vedras:
















-----------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------

Exposição na Ação de Formação dos Professores da Educação Moral e Religiosa Evangélica:



















Sem comentários:

Enviar um comentário